Contagem regressiva

Guia Infantil

terça-feira, 16 de março de 2010

38 semanas!

Hoje completamos 38 semanas de jornada.. passa um filme pela minha cabeça, começo a me lembrar de quando peguei o resultado.. era uma mistura de riso e choro, sem acreditar no que estava vendo. As primeiras semanas, 1ª vez que ouvi o coraçãozinho, os medos, enjôos, as 1ªs compras. Acho que o tempo passou muito rápido e hoje quando vejo o quartinho dela pronto me dá muita alegria, pois está do jeito que imaginei.
Em pensar que em 3 dias minha pequena estará comigo me dá muita ansiedade, medo, alegria, impaciência.. tudo junto! Dá um pouco de medo de não dar conta, apesar de saber que as mães já nascem sabendo cuidar dos filhos. Também penso em tantas mudanças que vão acontecer na minha vida daqui pra frente, pois, como diz meu marido, minha vida vai se dividir em antes e depois do nascimento da Laura.
O quarto está pronto, as malas arrumadas e agora é só descansar e me preparar para o grande dia: 6ª feira vou me tornar mãe!!!
O que acontece com ela essa semana:
O bebê está maduro, prontinho para nascer. Nessa fase, a cabeça e o abdômen do pequenino estão com a mesma circunferência. Em um ultra-som 3D, é possível ter uma boa idéia da aparência de seu filho.
Ele sabe que precisa se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob sua pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e formaram o mecômio, uma substância verde considerada o primeiro cocô do bebê. De onde veio isso? Do líquido amniótico, que estava misturado com os restos da cera e da lanugem que protegiam a pele do bebê. Como ele inala e engole continuamente esse fluido, seu aparelho digestivo produziu a massinha esverdeada, que será liberada só depois do nascimento.

2 comentários:

  1. Você vai se tornar não, você já é, flor!

    :D

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Sexta feira vai ser o dia mais lindo da sua vida. Até lá, curta o barrigão, o peso que ele faz, tira muitas fotos, e durma bem! Vc vai ter uma ótima hora!

    ResponderExcluir