Contagem regressiva

Guia Infantil

quinta-feira, 11 de março de 2010

O bebê de peixes

Delicado, gracioso e sensível, esse é o bebê de Peixes. Difícil para qualquer pessoa não se apaixonar por ele à primeira vista.

Esse bebê sentimental será do tipo que começa a chorar de repente sem nenhuma razão aparente. A mãe faz tudo para ele ficar confortável e seguir uma rotina , mas é um bebê diferente, gosta de coisas fora dos padrões, de brincar nos horários mais estranhos, come quando sente fome, troca o dia pela noite. Tem suas próprias regras, a família é que vai ter de se adaptar.

Os adultos ao verem essa criança suave e delicada pensam que ela é dócil e "fácil de dobrar”. Ledo engano! Ela agirá sempre como quiser, e fará isso com um encanto arrebatador, cheio de sorrisos.

O pequeno pisciano pede grandes doses de atenção e de paparico, ao mesmo tempo em que precisa de momentos de solitude, para estar só com seus sonhos e pensamentos. Compreender isso desde cedo evitará aos pais muita dor de cabeça, porque é nos momentos de solitude que o pisciano se reabastece energeticamente.

A criança do signo de Peixes é muito, mas muito mesmo, sensível. Magoa-se com extrema facilidade. Qualquer coisa aparentemente comum e normal é percebido, e sentido, de um modo diferente por esta criança. Tem uma imaginação muito fértil, e quando a realidade é diferente do que ela espera, cria um mundo de fantasia para viver. Podendo, até, inventar pequenas mentiras para tornar a realidade mais "colorida”.

Esta criança vive literalmente no mundo da lua. Devaneando, sonhando acordada. E é desse mundo de sonho e fantasia que vem seu olhar artístico e sua inspiração para criar beleza. Seja com música, literatura, fotografia, ou pintura.

A sensibilidade da criança pisciana é expansível a tudo e a todos. Ela é reconhecida desde cedo por sua: gentileza, compaixão e tolerância. Será sempre querida por muitos, porque em qualquer situação demonstra o quanto valoriza e entende os sentimentos das outras pessoas.

Naturalmente empática, a criança do signo de Peixes é uma esponja que absorve as influências e energias do ambiente e das pessoas que estão à sua volta. Assim, é necessário observar e cuidar dos ambientes onde esta criança vive e freqüenta. Seus pais têm de zelar para manter um ambiente afetivo e saudável em casa. Qualquer perturbação altera o equilíbrio emocional desta criança, podendo até ficar doente.

Devido ao excesso de sensibilidade, nos primeiros anos de vida, a criança de Peixes pode ter a saúde bastante delicada. E, ficará facilmente sujeita a viroses e alergias, por causa de sua frágil defesa imunológica.

Choros súbitos podem ter a ver com sonhos ruins ou assustadores, o pequeno pisciano fica extremamente aflito nesta situação, é quando seu sono precisa ser monitorado.

É uma criança um tanto avoada e bastante desorganizada. Perde coisas a toda hora, esquece onde as colocou. Ao seu redor, no seu quarto, armários, escrivaninha há sempre um certo caos de perfeita desordem. Esta criança também pode ser enrolada para se vestir, se pentear e se cuidar. Os pais precisam vigiá-la para que tome banho e também que fique limpa. A criança pisciana adora água, mas, ficar limpa para ela é uma coisa totalmente diferente.

É lenta, ou melhor, tem um ritmo dela própria, para fazer suas atividades e só consegue cumprir horários quando amadurece, o que, para o pisciano, acontece também em seu próprio tempo. Tende a evitar responsabilidades, não porque não goste de compromissos, mas, porque prefere viver de acordo com o que manda seu coração, que nem sempre está disposto a dar duro na vida.

Naturalmente artística, a criança de Peixes adora dançar e cantar. E tem grande sensibilidade musical.

Adora todos os tipos de livros, mas prefere as fantasias deslavadas com fadas, duendes, magos, unicórnios e centauros. Com sua imaginação inventiva conseguem também podem criar, são bons contadores de histórias.

Os pais podem incentivar e expor o pequeno pisciano a várias experiências no campo artístico, que, certamente, ele pode revelar um ou mais talentos nesta área.

Esta criança consegue ficar horas envolvida assistindo um vídeo, entretida com brinquedos ou simplesmente contemplando a paisagem. Suas brincadeiras favoritas são todas as que têm um “de faz-de-conta”, e as que envolvem o uso de cor e música, adoram pintar, colorir, e mexer com qualquer objeto sonoro ou musical.

Um comentário: