Contagem regressiva

Guia Infantil

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

27 semanas

Muita coisa está acontecendo nesta semana. Seu bebê está pesando 1 kg - aliás, é bem provável que tenha ultrapassado essa marca. Ele também já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouquinho mais. E não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Como ele cresceu - já mede 34 centímetros da cabeça aos pés -, você vai perceber todos esses movimentos com mais clareza. Não se preocupe porque isso é pra lá de normal. Por enquanto, ele, no aconchego do útero, passa um tempo dormindo, mais algumas horas acordado e, em seguida, volta a adormecer... O cérebro do bebê está crescendo em ritmo acelerado e suas funções estão ficando mais sofisticadas. As pálpebras e narinas estão abertas e ele está apto a perceber luz, cheiros e gostos.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ansiedade

A cada dia que passa diminui o tempo que falta e aumenta a ansiedade.
A decoração do quarto está quase pronta, o enxoval quase todo comprado, todas as fraldas ganhas.. aí só falta mesmo nossa Laurinha consco.
Dá muita curiosidade de ver seu rostinho, mãozinhas, pezinhos..
Saber se seu cabelinho vai ser liso e loiro igual ao da mãe.. ahahaahahahah
Sei que agora falta pouco tempo e que os dias têm passado bem rápido. Sei também que preciso curtir essa fase, pois depois vou sentir saudade - principalmente de ser tão mimada! ai como é bom! rs
Tô doida pra fazer outra ecografia pra ver o tamanho que ela já está.. a minha está marcada pro dia 08, mas acho que não vou resistir e vou antecipar. :-)
Beijos!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Enzo

Nós temos um gatinho persa, o Enzo.
Tivemos que tomar uma decisão devido à chegada da Laura: ele vai passar uns tempos na casa da tia do Sérgio. Estou muito triste, mas é por uma boa causa.
O Enzo está muito curioso com o quarto do bebê e sempre que abrimos a porta quer ficar lá dentro. Além disso tem os pelos que podem prejudicar a bebê.
Tenho certeza que ele vai receber muito carinho lá e isso me conforta.
Vamos sentir saudades, Enzinho!!

26 semanas

Oi gente!
O tempo está passando rápido, hoje fazemos 26 semanas e faltam apenas 98 dias!
O quartinho está quase pronto e a ansiedade só está aumentando.
Tenho me sentido ótima, apenas a azia e a dor nas costas que incomodam.
Vamos dar mais uma espiada no útero?
Seu bebê continua respirando o líquido amniótico, o que é um ótimo treino para seus pequenos pulmões. Assim, quando ele nascer, terá forças para inspirar e expirar, além de fôlego de sobra para chorar sempre que sentir fome ou algum desconforto. Novas terminações nervosas estão se constituindo nos ouvidos e tornam sua audição mais aguçada a cada dia. Além disso, ele já é capaz de abrir e fechar os olhos. Seu bebê deve estar pesando cerca de um quilo e entrará em uma fase de crescimento acelerado, já que nos próximos três meses esse número deverá triplicar.
Parece que ela está começando a ficar sem espaço, olhem:

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Churrasco de Fraldas

Domingo fiz o Churrasco de Fraldas.
Foi um dia lindo, super ensolarado e muita gente compareceu. Foi um dia maravilhoso e ganhamos muuuuitas fraldas!!
Muito obrigada a todos pela presença!


25 Semanas!


Que bom, 25 semanas!!
Agora sim, estou me sentindo realmente grávida: o buchão está cada vez mais evidente e os peitos então não deixam dúvida! ahahahaha
Olha o que está acontecendo aqui dentro:
Tem novidade dentro do útero! Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Mas essa característica pode mudar quando a criança nascer. Pesando cerca de 800 g e medindo 30 cm da cabeça aos pés, o bebê está no final do sexto mês de desenvolvimento. Se nascer nesse momento, já tem chances de sobreviver. Todos os órgãos estão formados, mas alguns, como os pulmões, ainda têm que amadurecer. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?
Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, agora estão se formando o corpo do bebê, dando áquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

24 semanas

Ontem completei 24 semanas. Fui ao médico, ele viu meus exames e disse que a bebê está nota 10. Só a mamãe que está 7,5 porque engordou 3 kg no último mês e não tá fazendo exercício.. :-(
Falei pra ele que estava muito cansada e ele me deu uns dias de atestado. Estava precisando, os últimos dias foram punk.
Estou nos preparativos finais para o chá de fraldas que vai ser domingo. Espero que São Pedro contribua e que não chova e também que a Laurinha ganhe muitas fraldas.
Vamos ver as mudanças dessa semana?
O feto começa a ter várias expressões faciais: é capaz de franzir a testa, enviesar os olhos e fazer caretas. Os traços do rosto já estão formados, os olhos podem ficar abertos e o corpo está ficando mais proporcional. Os embriões dos dentes definitivos começam a se formar. Embora seja magro, tem músculos e é capaz de dar chutes vigorosos na barriga. Ainda com muito espaço disponível no útero, ele salta, dá cambalhotas e se move com liberdade.
Eu já estou sabendo o que são esses chutes vigorosos.. levo cada susto! Dá uma olhadinha nessa imagem que você vai entender o que essa menininha apronta.. rs...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

23 semanas

Oi gente! Completei 23 semanas. Faltam só 17!!
Minha barriga está maior e sinto como se tivesse engolido uma melancia..rsrs
Mas tenho curtido cada momento e sei que vou sentir saudades dessa fase.
Já estou preparando o chá de fraldas.
Bom.. o que acontece com ela essa semana:
Mais um órgão foi ativado. O pâncreas, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Esse órgão vital será encarregado de manter a glicose sob controle no sangue do seu filho toda vez que ele ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que as crianças tanto adoram. Os ouvidos do seu futuro bebê também estão funcionando melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons graves, os diferentes ritmos de fala e, claro, as melodias. Então, modere o tom da sua voz! Você pode despertá-lo do seu sono de bebê...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quartinho

Ai, gente.. o quartinho tá ficando um sonho!
Ontem os titios Léo e Raul pintaram o quarto, o papai Sérgio montou o bercinho.. enfim, está começando a tomar forma.
Tô doida pra ficar tudo pronto e postar a foto pra vocês verem.
Dá vontade de ficar lá dentro o tempo todo, olhando, imaginando tudo pronto e a bebezinha lá dentro.
Que bom que o tempo tá passando rápido, viu! 3ª feira já vou pro 6º mês!
Beijos!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

22 semanas

Oi pessoas!
Hoje completamos 22 semanas. Faltam 126 dias!
Agora que sei o sexo do bebê tudo fica mais fácil.. já começamos a fazer a decoração, que vai ser toda em lilás e branco, ja comprei alguns vestidinhos, enfim.. o quartinho da Laura já está tomando forma.
Vamos ver o que acontece com ela essa semana?
Nessa fase, a pele do bebê fica enrugada, pois ele possui pouca gordura subcutânea. Seus olhos estão quase prontos, mas a íris ainda está desprovida de pigmento. Sobrancelhas e cílios estão formados, cabelos estão mais grossos e lábios se distinguem bem da pele.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E o sexo do bebê é...

Pois é.. chegou o dia!
Acordamos cedo, super ansiosos, e fomos à clínica fazer a ecografia.
O médico perguntou se já sabíamos o sexo e respondi que iríamos saber hoje.
Ele explicou que seria um exame mais detalhado, que mostra todos os órgãos do bebê.
Começou medindo a cabecinha, mostrou o rostinho e.. than than than than.. pra nossa alegria, ele confirmou o que meu coração já sabia e o que nós esperávamos: é uma MENINA!
Foi muito emocionante pra gente. Ficamos felizes também porque, graças a Deus, está tudo bem com ela.. todas as medidas estão normais, coraçãozinho a 153bpm, 5 dedinhos nas mãozinhas, pezinhos, está linda nossa princesa.
E tá grandona já, pesa 430 gramas e mede 27 centímetros.
É isso gente! Hoje é um dia muito, muito especial!
Beijos floridos e perfumados!



Entre aqui e conheça outras assinaturas

A origem do nome

Logo que casamos, o Sérgio, meu marido, disse que se tivéssemos uma filha gostaria que ela se chamasse LAURA.
Eu havia pensado no nome Sophia, mas logo concordei, por se tratar de uma homenagem a uma pessoa muito especial: sua Vó Laura.
Dona Laura faleceu pouco depois do nosso casamento, mas sempre torceu por nós. Na época do casamento estava internada, mas fez questão de pedir para a minha sogra nos comprar um presente, que guardamos até hoje com muito carinho.
Temos certeza que no céu ela está muito feliz com a bisneta que está a caminho: a nossa Laurinha.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Foto da barriguinha de 21 semanas

21 Semanas

Hoje fazemos 21 semanas.
Eu eu tô de fériasssssssssssss!!
Ai que maravilha!! Se bem que estou arrumando as coisas de casa, mas de qualquer forma, só de não passar o dia inteiro no trabalho, depois pegar metrô lotado.. é bom demais!!!
Estou me sentindo super bem, a dor de estômago e azia passaram e o cansaço melhorou um pouco.
Acho que o bebezinho dorme o dia todo, só sinto umas mexidinhas à noite. Será que puxou ao meu lado dorminhoco? rsrsrs
2ª feira é A Ecografia. Dessa vez eu confirmo o sexo.
Vamos ver o que acontece com esse bebê lindo? Leia!
"Seu filho é único e a natureza imprime marcas que revelam essa peculiaridade. Nos seus minúsculos dedos, por exemplo, apareceram vários sulcos, que, em breve, darão origem às impressões digitais. O aparelho digestivo já trabalha a pleno vapor. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana. Agora foi ativada outra de suas peças, o intestino grosso, por onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo. Nesta semana, o feto está pesando quase meio quilo e medindo cerca de 23 cm da cabeça aos pés. Conforme amadurece, seu corpo vai adquirindo proporções mais semelhantes às de um recém-nascido. Na língua, formam-se as papilas gustativas, que permitirão ao bebê distinguir sabores. Na pele, ele já tem certo tato."
Sou assim ó:

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sling


Os famosos slings não são recentes, na verdade tem atravessado várias gerações. Os slings são baseados em um conceito muito simples de fornecer facilidade na utilização e versatilidade, são a atual versão modernizada das kangas, faixas utilizadas na África que permitem às mulheres, trabalhar e manter seus bebês junto ao corpo.
Embora o conceito não seja novo, o produto está completamente na moda na maioria dos países ocidentais. Hoje, é um novo acessório fashion e tornou-se a grande sensação entre as mamães modernas de todo o mundo.
O sling atua como incubadora natural para bebês prematuros, fornecendo a temperatura ideal através das trocas de calor com a mãe. Bebês “slingados” ganham peso e se desenvolvem mais rapidamente. Seu formato ergonômico respeita a espinha dorsal tanto do bebê quanto de quem o carrega.
Fonte: http://www.fashionbubbles.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

20 semanas

Cheguei à metade do caminho, graças a Deus!
Completamos hoje 20 semanas, faltam só mais 20 pra ver meu amorzinho pela 1ª vez.
Tirando as dores nos pés e a azia estou me sentindo muito bem, às vezes até esqueço que estou grávida. Claro que logo me lembro, quando vejo minhas formas mais que arredondadas.. aff tô parecendo uma patinha choca..rsrs
6ª feira tiro férias e vou descansar um pouco, essa rotina de trabalhar 8 horas, andar de metrô, tem sido bastante cansativa pra mim.
Todo mundo tem me perguntado sobre o sexo, se já confirmei, mas vai ser só dia 23 mesmo. Tá perto, pra quem já esperou tanto, né?
Bom, vamos ver o que acontece com ele essa semana?
Ao longo do dia, o feto tem períodos de sono e de vigília, sendo que a última pode ser tranqüila ou movimentada. Especialmente depois das refeições da mãe, o feto tende a ficar muito ativo, por causa da glicose presente nos alimentos. No pequeno intestino, ele já produz o mecônio que irá se acumular daqui para frente, para ser expulso na primeira fralda ou durante o parto.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Feira da Gestante

Oi gente, tudo bem?
Nesse final de semana fui à feira da Gestante. Fiquei doida com tanta coisa linda, não sabia pra onde olhar!
Tinha cada vestidinho lindo, mas o meu queridíssimo esposo não me deixou comprar, porque ainda não temos certeza do sexo. É a treva! rsrsrsrs
Mas compramos muitas coisinhas básicas e neutras pro dia-a-dia: bodies, mijões/culotes, macacõezinhos (ainda tô me acostumando com esses nomes. Mãe de primeira viagem sabe como é).
Acreditam que compramos 18 peças por 110 reais? Pois é, ótimos preços.
Agora vou esperar até o dia 23 pra fazer outra ecografia e confirmar o sexo. Só então vou começar a decoração.
Bem, por enquanto é isso.
Beijosssss

terça-feira, 3 de novembro de 2009

19 semanas

Oi gente!
Hoje faço 19 semanas e no dia 1º completei 5 meses.
É uma conta meio doida que esses médicos fazem, mas tudo bem.
Estou me sentindo ótima, tirando o cansaço e a dor nas pernas e pés inchados.. deve ser a cerveja sem álcool...ahahahah
Como você está:
O bebê se move desde a sétima ou oitava semana de gravidez, mas as gestantes geralmente só conseguem sentir os movimentos a partir da 16ª. Algumas levam mais tempo: só sentem a partir da 22ª semana. Portanto, se você ainda não sentiu o bebê mexer, saiba que isso está prestes a acontecer. No início, você pode até confundi-los com gases e movimentos intestinais. Aos poucos, verá que são chutes do bebê. Mais adiante, será possível até enxergar a pele de sua barriga se movendo quando ele mexer.
O que está acontecendo com o bebê:
Uma camada de gordura começa a se formar para proteger a pele do bebê: é o vérnix caseoso. De coloração amarelada, ele resulta da mistura da secreção das glândulas sebáceas do feto e da descamação de células cutâneas. Serve para proteger o feto e adere-se à lanugem. Tem a função de evitar que a pele do feto amoleça ou rache devido ao contato contínuo com o líquido amniótico. Nesse período, os cinco sentidos estão em pleno desenvolvimento e, no ovário dos bebês do sexo feminino, milhões de óvulos já estão formados.

Olha como sou gente! Só não fico com as perninhas abertas assim pra mamãe ver:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Consulta

Hoje fui à minha consulta com o obstetra.
Engordei 4 quilos até agora. O médico não brigou, o que é bom sinal. Média de 1 kg por mês, espero que continue assim. Minha preocupação é que meu apetite está voltando ao normal e a vontade de comer besteiras também.
Sobre os pés inchados falou que tenho que fazer atividade física. Pois é, parei de beber e virei pé inchado. Ninguém merece. ahahahahaha
Dia 1º completo 5 meses. Acho meio doida essa conta, mas tudo bem.
O médico olhou minha ecografia e falou que tá tudo normal, graças a Deus. Eu falei que o médico da ecografia não quis dar certeza do sexo. Ele olhou e falou que não viu nenhum pingolim, que a não ser que o pai seja japonês, é menina... ahahahahaha, Dr. Felipe é ótimo!
Eu falei que achei grande a medida do baby, 19 centímetros. Ele falou que é o esperado e que na próxima consulta já deve estar pesando 500 gramas e medindo 27 cm!
A próxima ecografia deve ser depois do dia 20/11 e a próxima consulta com ele só em dezembro.
Por enquanto é só, pessoal!
Beijos com cheirinho de bebê...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

18 semanas

Estamos quase na metade do caminho. Nossa, como passa rápido!
Mas acho que agora a ansiedade vai aumentando.
Quinta tenho consulta e no dia 13 tem outra ecografia. Uma mais completa, chamada de ecografia morfológica. Nela dá pra ver detalhes dos órgãos e aí com certeza vou ver um pintinho ou uma florzinha.. rs
Esse final de semana não foi dos melhores, passei um pouco mal, mas graças a Deus agora está tudo bem.
Vamos ver o que acontece com ele?
Ativo, ele se vira, dá chutes, empurra com os pés, dá socos, se retorce, procura o polegar. Como se estivesse exercitando os músculos em desenvolvimento. Tem soluços com freqüência, o que contribui para o desenvolvimento do diafragma. Não se surpreenda se, mais adiante, você sentir os movimentos ritmados que eles provocam dentro do útero.
Ainda não sinto esses movimentos, não vejo a hora de sentir chutinhos (de leve! rs)
Já sou gandão zenti:

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O vídeo

video

Outro palpite

Pois é.. mais uma ecografia e mais um "eu acho que é... menina, mas tô em dúvida".
Poxa, por que esses médicos são assim?
Ficamos meio frustrados por não termos certeza. A gente já queria pintar o quartinho e comprar algumas coisas.
Mas Deus sabe a hora certa de saber se é príncipe ou princesa.
A próxima ecografia deve ser no meio de novembro.
Até lá vou pensar em outras coisas pra não pirar.
Ah, vou colocar o vídeo pra vocês verem.. que gracinha! Dá pra ver as mãozinhas, perninhas, rostinho.. é a minha cara, gente! olha o narizinho! coisa fofa da mamãe! Já está pesando quase 200 gramas! Também, do jeito que tô comendo besteira o bebê só pode é engordar..rsrs E reparem como ele estava sem-vergonha e ficou de bumbum pra cima! rs
Beijos pessoas!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É amanhã


Como sou lerdinha.. eu estava achando que a ecografia era na 6ª feira, mas a moça da clínica ligou dizendo que é amanhã.
Melhor ainda, assim mato a saudade do baby e de quebra vejo o sexo.
Nem preciso falar que volto aqui pra contar, né?
Beijos!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

17 semanas


Hoje completo 17 semanas de gravidez.
Dá uma felicidade enorme saber que está tudo correndo bem. Estou me sentindo ótima, os sintomas desapareceram, a barriguinha tá crescendo e o bebê tá bem. O que mais posso querer?
Só que ele chegue logo!
É muito interessante o amor de mãe. Acho que a mulher já nasce com ele, pois sempre amei meu filho, mesmo sem sonhar em estar grávida. E parece que a cada dia esse amor vai aumentando, junto com a ansiedade e a vontade de tê-lo nos braços.
Dá vontade de cuidar, de proteger, de fazer com que ele seja uma boa pessoa.
É uma sensação muito, muito boa.
Já compramos cômoda, berço, carrinho e poltrona de amamentação. Agora faltam mais roupinhas e a decoração - o que mais me deixa ansiosa, quero ver tudo pronto!!!
6ª vou tentar de novo ver o sexo do baby e comprovar se realmente é menina. Aí se for, meu amigo, é preparar o bolso pq vou gastar muito! rsrsrs
O que está acontecendo com o bebê:
A partir de agora, as feições do bebê ficarão mais definidas. Ele já tem unhas nos dedos dos pés, das mãos e impressões digitais. O nenê pode bocejar, mexer as mãos e piscar. Tem 17 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 200 g.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

16 semanas

Hoje completamos 16 semanas.
O que acontece com ele:
"A pele do seu bebê ainda é translúcida e enrugadinha, bem semelhante a um velhinho, mas em breve irá acumular mais gordura abaixo da derme. As unhas estão bem formadas e pernas e braços estão mais longos agora, pernas mais longas que os braços. Dependendo de sua sensibilidade, já é possível começar a sentir os movimentos do bebê mas, ainda pode ser muito cedo para a maioria das mulheres.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 108 e 125mm. E ele vai estar pesando 85g aproximadamente.
"
Bom, quando deito e coloco a mão na barriga sinto como se fossem umas bolhinhas se mexendo. Acho que é o baby, mas o Sérgio acha que são gases.. ahahaha
Em relação às medidas, no exame diz que ele já deve ter aproximadamente 19 cm (achei enorme!) e pesa 125 gramas.

Menina???

Ai gente.. depois de tanta ansiedade hoje fui fazer a ecografia.
O médico perguntou se eu queria saber o sexo e eu disse que siiiiim, que tava muito ansiosa.
Aí ele olhou e pediu pra eu prometer que se ele desse um palpite eu não iria comprar o enxoval. Eu falei que sim só pra ele falar logo. Ele falou que achava que era menina. Mesmo não dando certeza fiquei feliz e emocionada. Falou que o bebê não vai puxar o pai, já que estava com as duas mãos abertas.. ahahahaha. Fez todas as medidas, ouvi o coraçãozinho e ele disse que está tudo normal, graças a Deus!
No final ele ainda falou que o bebê não vai puxar o pai e vai ser bonito. Eu fiquei rindo. Ele disse ainda pra eu não esperar um rapazinho.
E agora, devo confiar nisso?
O pai disse que já vai considerar que é menina e vai comprar as coisinhas de menina.
Será que é mesmo a Laurinha que vem por aí?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feliz Dia das Crianças!

Hoje estou bastante feliz, porque amanhã vou saber o sexo do baby.
Comprei uma barra de chocolate enorme pra comer antes da ecografia, pra deixar ele saltitante e assim deixar mamãe e papai verem tudinho!
Amanhã prometo que volto aqui contando a novidade.
Beijos e feliz dia das criançaaaaas!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

15 semanas

Parabéns pra você, nessa data querida!
Pois é, bebezinho tá de niver hoje, 15 semanas. Com quem será.. (pára com isso, ele tá muito novinho pra pensar nessas coisas!)
Mas estou com uma dor de estômago tão forte que nem estou com ânimo pra comemoração. Estou tomando remédios que o médico passou, mas nada da dor ir embora.
Vamos ver o que acontece com ele essa semana?
O bebê está crescendo rapidamente e pode ter entre 9 e 10 centímetros. Sua cabeça mede quase a metade do corpo. Na pele fina e transparente, começa a crescer o lanugo, penugem macia que cobre o corpo do feto durante toda a gestação. Cílios e cabelos também estão crescendo.
Sou assim pessoas (só não vou ter esse narigão..rs):

domingo, 4 de outubro de 2009

Foto do barrigão :-)

Aqui estou com 14 semanas e 5 dias.
Esse bichinho é um sapinho musical, 1º brinquedo do baby...

sábado, 3 de outubro de 2009

Baby na Night


Ontem o baby foi ver o Papy dele tocar.
Dançou e chacoalhou muito com a mamãe ao som do melhor rock'n roll..rsrs
Já vai nascer roqueiro (a).
Beijos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais roupinhas - presente do Papito

Na na ni na não

Não deu pra ver o sexo dessa vez. O médico disse que estava muito cedo, que a posição não estava boa. No fundo acho que ele é muito PP (pouca prática).
Mas enfim. Pelo menos vi que está tudo bem com meu baby, vimos que ele já está bem grandão (8 centímetros!!rs) e ouvimos de novo o coraçãozinho.
Apesar das 5 horas de espera pela consulta com o médico (cheguei às 14 e fui atendida às 19), foi muito bom saber que está tudo bem comigo e com o baby. O médico falou de novo que vai ser menina, falei que só vejo rosa na minha frente por culpa dele. Ele falou que posso comprar tudo rosa. E qualquer coisa é só jogar tinta azul.. ahahah. Ele me liberou pra atividade física. Perguntei se posso fazer faxina, ele disse pra eu mandar a sogra fazer. Essa parte eu adorei..ahahaha
Ele disse que engordei 3 quilos, mas acho que a balança tava doida, porque nos outros lugares que peso só engordei 1 quilo.
Bom, dia 13 eu vou fazer outra, aí sim vou saber se espero ele ou ela.
É isso aí pessoal, em breve novos e emocionantes capítulos da sua novela predileta: Rosely - A Buchuda. :-)
Beijos!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A 1ª roupinha a gente nunca esquece!

Gentem,
Olha que fofinha a 1ª roupinha que comprei pro meu amor.. não vejo a hora de vê-lo(a) usando.

14 semanas - sou mais ou menos assim!

14 semanas

Oi pessoas!
Estou oficialmente no 2º trimestre. Já percorremos um terço do caminho. Bem mais tranquila agora, pois o bebê corre menos riscos. Também estou sentindo menos os sintomas iniciais (enjôo, indisposição e muuuuito sono).
Amanhã tenho consulta e ecografia. Tô dooooida pra chegar logo e quem sabe descobrir o sexo.
Amanhã volto aqui pra contar tudo.
Quer saber o que acontece com o bebê nesta semana? Leia:
O feto começa a fazer movimentos de respiração, de sucção e de deglutição. Os rins estão começando a funcionar e ele está prestes a fazer seus primeiros xixis no líquido amniótico. Ele está completamente formado, mas a cabeça continua sendo muito grande. Braços e pernas estão adquirindo tamanho proporcional ao corpo.
Cordão de vida O cordão umbilical é a corrente de vida do bebê. Com duas artérias e uma veia, ele vai do umbigo do feto até a superfície interna ou fetal da placenta e faz circular o sangue fetal. Com pouco oxigênio e muitos dejetos, o sangue do bebê circula pelas artérias até a placenta, onde é purificado e recebe oxigênio e alimento. Limpo e bem oxigenado, rico em nutrientes, volta ao feto pela veia umbilical. O cordão é úmido, esbranquiçado, semitransparente, com aspecto de geléia. Na hora do parto, tem em média 55 cm.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

13 semanas

Estou muito feliz, pois essa semana marca o fim do primeiro trimestre, período mais delicado da gravidez. O bebê já está praticamente formado e agora só vai crescer!
Olha o que acontece com ele:
Apesar de medir apenas 13 ou 14 cm (da cabeça aos pés) e pesar menos de 30 g, o bebê está bem formado e com a maioria dos órgãos funcionando. O fígado secreta bílis, o pâncreas, insulina e o bebê está prestes a conseguir fazer xixi no líquido amniótico. As cordas vocais estão desenvolvidas. Quando o cérebro dá um sinal, os músculos já respondem. Os braços dobram nos pulsos e nos cotovelos e os dedos se fecham. Nos minúsculos dedos, estão formadas as impressões digitais que irão acompanhar o bebê por toda a vida.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tummy-Tub

Parece um balde, mas é uma banheira terapêutica: Tummy-Tub. Há quem chame de ofurô para bebês. Olha o que dizem sobre ela:
"Desenvolvido por Holandeses, o TummyTub é uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados. O plástico usado é transparente, para facilitar a visualização do bebê. O TummyTub não é tóxico e é reciclável. Não existem arestas cortantes, a sua base é anti-derrapante e na parte inferior há um centro de gravidade que permite grande estabilidade e segurança. O fato de ser um reservatório de reduzidas dimensões permite poupar água e energia, mantendo-a quente durante cerca de 20 minutos. Mesmo quando está cheio é fácil de transportar, não só pelo seu reduzido peso, mas também porque têm alças ergonômicas."
Ah, com certeza vou comprar!!!


Ai que coisa fofa!

Ai, gente, tem cada coisa linda pra bebê que já sei pra onde vão meus próximos salários..
Olha que coisa maisi gute-gute essa saída de maternidade!
Quem faz é uma senhora que descobri no orkut, olhem o blog dela: http://terezaalberto.blogspot.com/

Laura ou Nicholas?

A cada dia aumenta a ansiedade de saber o sexo do bebê!
Minha consulta é só dia 30, mas já estou doida pra fazer outra ecografia e tentar um palpite..
Ah.. como quero falar sobre a Laura ou sobre o Nicholas e não apenas sobre o bebezinho..rs
Também já estou doida pra compras coisas na cor lilás ou azul..
Mas Deus sabe a hora certa.. vou acalmar esse coração curioso e esperar.
Beijos

terça-feira, 15 de setembro de 2009

12 semanas

Hoje meu amorzinho completa 12 semanas!
Abaixo seguem algumas informações sobre o que acontece comigo e com ele nessa semana:

Como você está:
Seu útero começa a ficar mais exposto e aparente, já que deixa a parte interna da bacia para ocupar a parte superior da pelve (alguns centímetros abaixo do umbigo). Se até agora você não comprou roupas de gestantes, é hora de se entregar a elas. É provável também que você comece a experimentar certo inchaço (especialmente nos períodos de calor), já que há um grande aumento de líquido circulando em seu corpo. Para melhorar este aspecto, submeta-se regularmente à drenagem linfática, massagem que ajuda o corpo a eliminar o excesso de líquido.

O que está acontecendo com o bebê:
O feto já se parece com um bebê, mesmo tendo algumas peculiaridades. Sua testa é larga, seu queixo e seu nariz ainda pouco proeminentes. Os olhos estão formados e as pálpebras estão em desenvolvimento. Olhos e orelhas ficam próximos do local definitivo. O bebê já reage a estímulos externos, mudando de posição em resposta a uma eventual pressão feita na barriga da mãe. No ultra-som, é possível observá-lo chupando o dedo.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 semanas

Pessoas,
Esse é o primeiro vídeo do meu filhotinho.
Veja como ele já se sente super à vontade diantes das câmeras.. Deve ter puxado à veia artística do pai..rsrsrs
E aumente o som para ouvir a batida perfeita do coraçãozinho!
Ah, quando ele começa a chacoalhar é porque o maluco do médico aperta minha barriga várias vezes pra pegar uma medida. Tadinho! rsrs
Beijos!

video

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ecografia - 11 semanas

Ontem fiz a ecografia das 11 semanas, com a medida da TN (translucência nucal).
É um exame super importante, pois mede a quantidade de líquido na nuca, que, quando alterada, pode significar algum problema.
Estava super ansiosa, mas, graças a Deus, está tudo bem com ele/ela.
O baby mexeu bastante durante o exame.. deu pra ver perninhas, mãozinhas.. muito lindo!
O coraçãozinho dele bateu a 145 batimentos por minuto.. acho que o meu também! rs
O médico não quis arriscar um palpite sobre o sexo, falou que é muito cedo ainda.. que ansiedade!
Minha mãe foi comigo e ficou super emocionada de ver o netinho na tela do computador.
Vou tentar colocar o vídeo para vocês verem.

A boa notícia

Olá!
Já vinha pensando em fazer esse blog há algum tempo, já que tive uma das melhores notícias da minha vida em julho.
Pois é.. vou ser mamãe...
Muitas coisas passam pela minha cabeça: felicidade, receios, ansiedade, medo, euforia.. tudo junto!
Vou colocando aqui tudo que acontecer na minha vida daqui até o dia em que meu bebezinho lindo chegar. Fiquem à vontade para compartilhar esse momento comigo.