Contagem regressiva

Guia Infantil

terça-feira, 2 de março de 2010

9 meses

Finalmente entrei no tão sonhado 9º mês!
Hoje completamos 36 semanas.. só de pensar que em dias vou ter meu amorzinho comigo me dá muita ansiedade e alegria.
Mas os sintomas a essa altura estão punk.. inchaço, refluxo, azia, fisgadas na virilha.. mãe sofre! rs mas quando eu vir a carinha fofa dela vou esquecer de tudo isso, tenho certeza.
Bom, vamos ver o que acontece aqui dentro que faz essa molequinha mexer tanto.. rsrsrs
Como você está:
Você achou que esse dia nunca chegaria? Mas aí está: você está no nono mês e em poucas semanas seu bebê estará em seus braços. Seu peso deve estar aumentando de 300 a 500g por semana. Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.
Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua. A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.

O que está acontecendo com o bebê: Está quase tudo pronto para a aventura da 40a semana. Mas, antes de conhecer o mundo, seu bebê está recebendo os retoques finais. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele não vê a hora de sair - parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. Aliás, ele já deve estar na posição correta para nascer. Ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve.Nas últimas semanas de gravidez, geralmente em uma das duas que antecedem o parto, o bebê se encaixa na bacia. Se esta é sua segunda gestação, o encaixe pode ocorrer só na hora do parto. Ele está completamente formado e, até o nascimento, permanecerá ganhando peso e crescendo no útero. Gordurinhas se acumulam em seu corpo, formando dobrinhas no pescoço, na cintura e nos braços.

Um comentário:

  1. Olá querida, que bom chegou os tão sonhados 09 meses, o último mês parece interminável.
    Logo logo essa pequena princesinha estará aí nos seus braços e estarei aqui p/ conhecê-la, já tô acompanhado ok?
    Bjinhos e tudo de bom.
    Boa semana!

    ResponderExcluir