Contagem regressiva

Guia Infantil

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

35 semanas!

Oi, gente.. que cansaço!
Nossa, com esse calor meus pés estão muito inchados.. está cada dia mais difícil vir trabalhar e ficar o dia inteiro sentada.. coragem, falta pouco!!!
Hoje vou fazer uma ecografia com dopplerfluxometria. Esse palavrão significa a análise do fluxo sanguíneo no cordão umbilical.
Estou ansiosa pra ver como está meu amorzinho. Depois venho contar.
Bom, vamos ver o que está acontecendo com ela:
O espaço no útero está bastante reduzido para o bebê. Ele já não tem a amplitude de movimentos que possuía e qualquer movimento que faça se depara com as paredes do útero. Porém, o empurra-empurra contra essa superfície fortalece a musculatura dele.
Motivos para isso não faltam. O pequeno não pára de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros. Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

4 comentários:

  1. Como falta pouco né? Quero chegar logo nessa fase.

    Esse calor tá horrivel mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas 35 semanas.Falta pouquinho agora pra Laurinha nascer né...
    Tmb tenho que fazer esse exame de dopplerfluxometria essa semana.Mas nem sei se vou fazer, já que na morfológica tudo deu normal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola Rosely!!
    Estou na mesma situação, cada dia que passa fica mais dificil, levantar, ficar sentada, ficar deitada...rsrs e trabalhar entao e um suplício..
    Eu já fiz a minha doppler e e maravilhoso ver a nenem bem, pode ficar tranquila que vai dar tudo certo. Esse exame e bom tb para ver as veias uterinas, ou seja, da pra ver a saude da mamae tb.

    ResponderExcluir
  4. Olá, nos falamos muito no e-family, sou a geovannahb, ate te indiquei a moça da Bete-Baby lembra... então, precisava da sua ajuda, onde vc comprou o papel d parede? Tbm moro em brasilia e nao consegui achar daquele modelo. Se puder me dar uma dica, fico grata! Bjo!

    ResponderExcluir