Contagem regressiva

Guia Infantil

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

33 semanas

Gentem, faltam só 49 dias!!
Às vezes me surpreendo, falta muito pouco.. me surpreendo também quando olho no espelho e vejo como minha barriga tá grande! Adoro ficar olhando, era uma coisa que sempre me deixava curiosa: como vou ser quando estiver grávida? rsrs
Tenho sentido taaaanto sono.. o mesmo sono do comecinho da gravidez.. final de semana tenho aproveitado pra dormir, pois sei que no começo isso vai ser bem raro! rs
Tô fazendo drenagem e durante a massagem eu dou umas cochiladas muito gostosas... ai que delícia é dormir!
Bom, chega de papo e vamos ver o que acontece com dona Laurinha:
Meses atrás, ele estava todo enrugadinho, mas agora o seu futuro bebê cresceu, engordou e está fofo, fofo. Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pêlos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os 2 quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Por fim, ele é um verdadeiro dorminhoco, porém não se engane: quando abre os olhinhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga.
O cérebro do bebê continua crescendo muito, aumentando, por conseqüência, o tamanho da cabeça. Seu crânio é bastante flexível, de modo a facilitar a saída no momento do nascimento. A esta altura, os olhos têm uma pigmentação (em geral, provisória), que costuma ser azul.

Uhuuuu, já imaginou Laurinha de cabelos lisos, loiros e olhos azuis?? Não vai ter pra ninguém!!! :-)

Um comentário:

  1. falta pouquinho agora né...
    Parabens pelas 33 semanas
    eu tmb sempre que posso estou dormindo...até porque quando nossos babys nascerem, vamos querer é ficar acordadas olhando para eles né...
    bjoos

    ResponderExcluir