Contagem regressiva

Guia Infantil

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

31 semaninhas

Eba!!! Como diz meu marido, uma semana a mais, uma semana a menos!
Tô muito feliz por já estar chegando a hora.
Tá tudo bem comigo, apesaaaar da azia chata e do refluxo que não tem me deixado dormir.. essa noite tive praticamente que dormir sentada, pq deitada estava me dando falta de ar.. aff...
Hoje comecei a fazer drenagem, a fisioterapeuta vai lá em casa.. ai muito bom!!! Espero que com isso diminuam os inchaços.

O que está acontecendo comigo:
Você se sentirá desconfortável com o aumento de peso. Talvez sinta falta de ar: o bebê pressiona seu diafragma e os pulmões. Por isso, subir escadas ou caminhar no shopping tornam-se atividades cansativas. A dor nas costas e o cansaço também podem restringir seus movimentos. Se puder, diminua o ritmo de trabalho e descanse sempre que possível. Peça ajuda aos outros e exija menos de si mesma.
O que está acontecendo com o bebê:
O cabelo do bebê engrossou. Suas unhas estão crescendo e, pouco depois do nascimento, deverão ser cortadas. Com exceção do pulmão, todos os órgãos vitais estão pronto para o nascimento.
A cabecinha dele está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário