Contagem regressiva

Guia Infantil

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

25 Semanas!


Que bom, 25 semanas!!
Agora sim, estou me sentindo realmente grávida: o buchão está cada vez mais evidente e os peitos então não deixam dúvida! ahahahaha
Olha o que está acontecendo aqui dentro:
Tem novidade dentro do útero! Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Mas essa característica pode mudar quando a criança nascer. Pesando cerca de 800 g e medindo 30 cm da cabeça aos pés, o bebê está no final do sexto mês de desenvolvimento. Se nascer nesse momento, já tem chances de sobreviver. Todos os órgãos estão formados, mas alguns, como os pulmões, ainda têm que amadurecer. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?
Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, agora estão se formando o corpo do bebê, dando áquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário