Contagem regressiva

Guia Infantil

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais uma..

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Momento Top Model.. :-)

31 semaninhas

Eba!!! Como diz meu marido, uma semana a mais, uma semana a menos!
Tô muito feliz por já estar chegando a hora.
Tá tudo bem comigo, apesaaaar da azia chata e do refluxo que não tem me deixado dormir.. essa noite tive praticamente que dormir sentada, pq deitada estava me dando falta de ar.. aff...
Hoje comecei a fazer drenagem, a fisioterapeuta vai lá em casa.. ai muito bom!!! Espero que com isso diminuam os inchaços.

O que está acontecendo comigo:
Você se sentirá desconfortável com o aumento de peso. Talvez sinta falta de ar: o bebê pressiona seu diafragma e os pulmões. Por isso, subir escadas ou caminhar no shopping tornam-se atividades cansativas. A dor nas costas e o cansaço também podem restringir seus movimentos. Se puder, diminua o ritmo de trabalho e descanse sempre que possível. Peça ajuda aos outros e exija menos de si mesma.
O que está acontecendo com o bebê:
O cabelo do bebê engrossou. Suas unhas estão crescendo e, pouco depois do nascimento, deverão ser cortadas. Com exceção do pulmão, todos os órgãos vitais estão pronto para o nascimento.
A cabecinha dele está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

30 semanas

É, tá chegando a hora.. :-)
A partir de agora é contagem regressiva meeeeesmo! Já tenho que lavar as roupinhas, começar a arrumar a malinha de maternidade e só esperar a hora chegar.
A semana passada foi bem agitada pra nós, teve show de rock do papis, pensem numa menina que mexeu o show inteiro. Será que ela tava dançando? rs rs
Foi bem cansativo e por isso o último show que irei por enquanto. Agora só quando ela estiver grandinha.No sábado ficamos até 3 e meia jogando na casa da Tia Huênia, no domingo fomos ao cinema.. ufa!!
Bom, vamos ver o que está acontecendo aqui dentro?
"A partir desta semana, o bebê receberá muitas defesas do organismo da mãe. Elas irão ajudá-lo a lutar contra infecções no nascimento, estendendo-se pelos seus primeiros meses de vida. Ele agora mede 39 cm e está com cerca de 1,5 kg. Já tem algumas gordurinhas, que tornam sua pele bem menos enrugada do que eram semanas atrás.
Carinho, você sabe, nunca é demais. Entre um cochilo e outro, seu bebê vai vibrar de alegria se você massagear a barriga e conversar com ele. Com um pouquinho de sorte, ele poderá retribuir o afago dando alguns chutes dentro do útero. Seus sentidos estão mais afiados nesta semana. No entanto, o único sabor que o pequeno experimentou foi, é claro, o do líquido amniótico, que engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância."

Olha, tem chutado bastante essa mocinha.. mas é uma sensação muito gostosa. O que tem me incomodado são algumas "fisgadas" no pé da barriga. Espero que não seja nada demais.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

29 semanas

Hoje completamos 29 semaninhas.. Faltam só 11 pra ter a Laurinhas nos braços! Nossa, em pensar que quando descobri estava com 4 semanas e 4 dias!!
Eu sempre imaginei que uma gravidez demorasse séculos.. que nada, o tempo voa!
Ainda bem que sou ansiosa e me adiantei em muitas coisas e agora falta bem pouco.
Vamos ver o que acontece com essa mocinha essa semana?
Seu bebê
A evolução não pára dentro do útero. Os sentidos do seu bebê já estão operando quase em sintonia fina. Os órgãos continuam amadurecendo, e novas células se multiplicam a todo instante. Quem supervisiona tudo isso é o cérebro, que está cada vez mais ativo. Nesta semana, por exemplo, esse comandante-geral ganhou a tarefa de controlar o ritmo da respiração e a temperatura corporal do seu bebê. Pode ter certeza: o poderoso chefão está se saindo muito bem, obrigado. Sabe quanto o bebê está pesando? Por volta de 1,25 kg. Na 40ª semana, o peso médio será de 3,4 kg.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Book

Ontem foi meu dia de top model, fiz meu book de gestante.
Foram umas 4 horas de ensaio e mais de 200 fotos!
Vai ser difícil escolher as 60 pro álbum...
Mas fiquei muito feliz, foi muito bom tirar as fotos com a Laurinha e o papis dela..rs
Uma amostrinha aqui pra vocês verem:



Beijos

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Matando as saudades da filhota

Hoje fiz outra Ecografia.
Estava bastante ansiosa, pois na última vez que fiz ela estava com 430 gramas e queria ver o crescimento.
Foi emocionante revê-la! Ela está linda, bem grandona, com 1.250kg e 36 cm.
O médico tirou todas as medidas e o crescimento está super normal pra idade. Fiquei muito feliz e aliviada.
Ele tentou mostrar o rostinho, mas ela ficava com as mãozinhas e os pezinhos no rosto, acreditam? Ficou com vergoinha..rsrs. O médico chacoalhou bastante minha barriga mas não teve jeito!
Ele mostrou de novo a florzinha dela, falou que não resta dúvida de que é menina. Outro alívio, pq já está tudo lilás! rsrs
Vou tentar colocar o vídeo pra vocês!
Beijos felizes e gorduxos!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

28 semanas

Faltam apenas 12!!!
Nossa, como está passando rápido.. e como a ansiedade está aumentando!!
Ando um pouco estressada com as coisas de decoração que ainda estão faltando.. e sempre acho que ela tem poucas roupas, apesar de o pai achar que já tem demais.
Hoje encomendei o quadrinho de porta e as lembrancinhas de maternidade.
Falta pouco...
Vamos ver o que acontece com essa mocinha essa semana?
A vida no útero é tranqüila, aconchegante e, claro, cheia de novidades. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada – por enquanto, ele pesa 1 quilo e 100 gramas. O cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Consulta

Hoje fui ao médico.
Esperei 4 horas por uma consulta de 10 minutos.
Affff ninguém merece!
Mas o importante é que está tudo certo comigo e com o bebê.
O médico me deu parabéns, engordei só 1 quilo desde a última consulta.
Mas já são 8 quilos a mais.
Como eu já estava 7 quilos a mais quando engravidei, entao estou q u i n z e quilos acima do normal. Aff to gigante!!! Vou tentar me controlar nas besteiras para não engordar muito agora na reta final.
A Laurinha ainda vai engordar 2 quilos mais ou menos, então devo ganhar uns 4.
Hoje compramos a banheira, o colchão, lençóis e almofada de amamentação.
Agora falta bem pouco pra estar tudo pronto.
Por enquanto é só pessoal!
Beijos

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz 2010 !

Hoje é o primeiro dia do ano. Hoje também começo o 7º mês de gravidez.
Esse é um ano muito importante pra mim, um divisor de águas: o ano em que vou me tornar mãe.
Sei que muitas coisas vao mudar e, como diz minha cunhada Neusa, vão mudar pra melhor.
O "espaço Laurinha" está quase pronto, tá uma delícia organizar tudo.
Continuem acompanhando essa viagem fantástica que é a gravidez e um ótimo 2010!!
Beijos