Contagem regressiva

Guia Infantil

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quartinho

Ai, gente.. o quartinho tá ficando um sonho!
Ontem os titios Léo e Raul pintaram o quarto, o papai Sérgio montou o bercinho.. enfim, está começando a tomar forma.
Tô doida pra ficar tudo pronto e postar a foto pra vocês verem.
Dá vontade de ficar lá dentro o tempo todo, olhando, imaginando tudo pronto e a bebezinha lá dentro.
Que bom que o tempo tá passando rápido, viu! 3ª feira já vou pro 6º mês!
Beijos!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

22 semanas

Oi pessoas!
Hoje completamos 22 semanas. Faltam 126 dias!
Agora que sei o sexo do bebê tudo fica mais fácil.. já começamos a fazer a decoração, que vai ser toda em lilás e branco, ja comprei alguns vestidinhos, enfim.. o quartinho da Laura já está tomando forma.
Vamos ver o que acontece com ela essa semana?
Nessa fase, a pele do bebê fica enrugada, pois ele possui pouca gordura subcutânea. Seus olhos estão quase prontos, mas a íris ainda está desprovida de pigmento. Sobrancelhas e cílios estão formados, cabelos estão mais grossos e lábios se distinguem bem da pele.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E o sexo do bebê é...

Pois é.. chegou o dia!
Acordamos cedo, super ansiosos, e fomos à clínica fazer a ecografia.
O médico perguntou se já sabíamos o sexo e respondi que iríamos saber hoje.
Ele explicou que seria um exame mais detalhado, que mostra todos os órgãos do bebê.
Começou medindo a cabecinha, mostrou o rostinho e.. than than than than.. pra nossa alegria, ele confirmou o que meu coração já sabia e o que nós esperávamos: é uma MENINA!
Foi muito emocionante pra gente. Ficamos felizes também porque, graças a Deus, está tudo bem com ela.. todas as medidas estão normais, coraçãozinho a 153bpm, 5 dedinhos nas mãozinhas, pezinhos, está linda nossa princesa.
E tá grandona já, pesa 430 gramas e mede 27 centímetros.
É isso gente! Hoje é um dia muito, muito especial!
Beijos floridos e perfumados!



Entre aqui e conheça outras assinaturas

A origem do nome

Logo que casamos, o Sérgio, meu marido, disse que se tivéssemos uma filha gostaria que ela se chamasse LAURA.
Eu havia pensado no nome Sophia, mas logo concordei, por se tratar de uma homenagem a uma pessoa muito especial: sua Vó Laura.
Dona Laura faleceu pouco depois do nosso casamento, mas sempre torceu por nós. Na época do casamento estava internada, mas fez questão de pedir para a minha sogra nos comprar um presente, que guardamos até hoje com muito carinho.
Temos certeza que no céu ela está muito feliz com a bisneta que está a caminho: a nossa Laurinha.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Foto da barriguinha de 21 semanas

21 Semanas

Hoje fazemos 21 semanas.
Eu eu tô de fériasssssssssssss!!
Ai que maravilha!! Se bem que estou arrumando as coisas de casa, mas de qualquer forma, só de não passar o dia inteiro no trabalho, depois pegar metrô lotado.. é bom demais!!!
Estou me sentindo super bem, a dor de estômago e azia passaram e o cansaço melhorou um pouco.
Acho que o bebezinho dorme o dia todo, só sinto umas mexidinhas à noite. Será que puxou ao meu lado dorminhoco? rsrsrs
2ª feira é A Ecografia. Dessa vez eu confirmo o sexo.
Vamos ver o que acontece com esse bebê lindo? Leia!
"Seu filho é único e a natureza imprime marcas que revelam essa peculiaridade. Nos seus minúsculos dedos, por exemplo, apareceram vários sulcos, que, em breve, darão origem às impressões digitais. O aparelho digestivo já trabalha a pleno vapor. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana. Agora foi ativada outra de suas peças, o intestino grosso, por onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo. Nesta semana, o feto está pesando quase meio quilo e medindo cerca de 23 cm da cabeça aos pés. Conforme amadurece, seu corpo vai adquirindo proporções mais semelhantes às de um recém-nascido. Na língua, formam-se as papilas gustativas, que permitirão ao bebê distinguir sabores. Na pele, ele já tem certo tato."
Sou assim ó:

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sling


Os famosos slings não são recentes, na verdade tem atravessado várias gerações. Os slings são baseados em um conceito muito simples de fornecer facilidade na utilização e versatilidade, são a atual versão modernizada das kangas, faixas utilizadas na África que permitem às mulheres, trabalhar e manter seus bebês junto ao corpo.
Embora o conceito não seja novo, o produto está completamente na moda na maioria dos países ocidentais. Hoje, é um novo acessório fashion e tornou-se a grande sensação entre as mamães modernas de todo o mundo.
O sling atua como incubadora natural para bebês prematuros, fornecendo a temperatura ideal através das trocas de calor com a mãe. Bebês “slingados” ganham peso e se desenvolvem mais rapidamente. Seu formato ergonômico respeita a espinha dorsal tanto do bebê quanto de quem o carrega.
Fonte: http://www.fashionbubbles.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

20 semanas

Cheguei à metade do caminho, graças a Deus!
Completamos hoje 20 semanas, faltam só mais 20 pra ver meu amorzinho pela 1ª vez.
Tirando as dores nos pés e a azia estou me sentindo muito bem, às vezes até esqueço que estou grávida. Claro que logo me lembro, quando vejo minhas formas mais que arredondadas.. aff tô parecendo uma patinha choca..rsrs
6ª feira tiro férias e vou descansar um pouco, essa rotina de trabalhar 8 horas, andar de metrô, tem sido bastante cansativa pra mim.
Todo mundo tem me perguntado sobre o sexo, se já confirmei, mas vai ser só dia 23 mesmo. Tá perto, pra quem já esperou tanto, né?
Bom, vamos ver o que acontece com ele essa semana?
Ao longo do dia, o feto tem períodos de sono e de vigília, sendo que a última pode ser tranqüila ou movimentada. Especialmente depois das refeições da mãe, o feto tende a ficar muito ativo, por causa da glicose presente nos alimentos. No pequeno intestino, ele já produz o mecônio que irá se acumular daqui para frente, para ser expulso na primeira fralda ou durante o parto.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Feira da Gestante

Oi gente, tudo bem?
Nesse final de semana fui à feira da Gestante. Fiquei doida com tanta coisa linda, não sabia pra onde olhar!
Tinha cada vestidinho lindo, mas o meu queridíssimo esposo não me deixou comprar, porque ainda não temos certeza do sexo. É a treva! rsrsrsrs
Mas compramos muitas coisinhas básicas e neutras pro dia-a-dia: bodies, mijões/culotes, macacõezinhos (ainda tô me acostumando com esses nomes. Mãe de primeira viagem sabe como é).
Acreditam que compramos 18 peças por 110 reais? Pois é, ótimos preços.
Agora vou esperar até o dia 23 pra fazer outra ecografia e confirmar o sexo. Só então vou começar a decoração.
Bem, por enquanto é isso.
Beijosssss

terça-feira, 3 de novembro de 2009

19 semanas

Oi gente!
Hoje faço 19 semanas e no dia 1º completei 5 meses.
É uma conta meio doida que esses médicos fazem, mas tudo bem.
Estou me sentindo ótima, tirando o cansaço e a dor nas pernas e pés inchados.. deve ser a cerveja sem álcool...ahahahah
Como você está:
O bebê se move desde a sétima ou oitava semana de gravidez, mas as gestantes geralmente só conseguem sentir os movimentos a partir da 16ª. Algumas levam mais tempo: só sentem a partir da 22ª semana. Portanto, se você ainda não sentiu o bebê mexer, saiba que isso está prestes a acontecer. No início, você pode até confundi-los com gases e movimentos intestinais. Aos poucos, verá que são chutes do bebê. Mais adiante, será possível até enxergar a pele de sua barriga se movendo quando ele mexer.
O que está acontecendo com o bebê:
Uma camada de gordura começa a se formar para proteger a pele do bebê: é o vérnix caseoso. De coloração amarelada, ele resulta da mistura da secreção das glândulas sebáceas do feto e da descamação de células cutâneas. Serve para proteger o feto e adere-se à lanugem. Tem a função de evitar que a pele do feto amoleça ou rache devido ao contato contínuo com o líquido amniótico. Nesse período, os cinco sentidos estão em pleno desenvolvimento e, no ovário dos bebês do sexo feminino, milhões de óvulos já estão formados.

Olha como sou gente! Só não fico com as perninhas abertas assim pra mamãe ver: