Contagem regressiva

Guia Infantil

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Consulta

Hoje fui à minha consulta com o obstetra.
Engordei 4 quilos até agora. O médico não brigou, o que é bom sinal. Média de 1 kg por mês, espero que continue assim. Minha preocupação é que meu apetite está voltando ao normal e a vontade de comer besteiras também.
Sobre os pés inchados falou que tenho que fazer atividade física. Pois é, parei de beber e virei pé inchado. Ninguém merece. ahahahahaha
Dia 1º completo 5 meses. Acho meio doida essa conta, mas tudo bem.
O médico olhou minha ecografia e falou que tá tudo normal, graças a Deus. Eu falei que o médico da ecografia não quis dar certeza do sexo. Ele olhou e falou que não viu nenhum pingolim, que a não ser que o pai seja japonês, é menina... ahahahahaha, Dr. Felipe é ótimo!
Eu falei que achei grande a medida do baby, 19 centímetros. Ele falou que é o esperado e que na próxima consulta já deve estar pesando 500 gramas e medindo 27 cm!
A próxima ecografia deve ser depois do dia 20/11 e a próxima consulta com ele só em dezembro.
Por enquanto é só, pessoal!
Beijos com cheirinho de bebê...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

18 semanas

Estamos quase na metade do caminho. Nossa, como passa rápido!
Mas acho que agora a ansiedade vai aumentando.
Quinta tenho consulta e no dia 13 tem outra ecografia. Uma mais completa, chamada de ecografia morfológica. Nela dá pra ver detalhes dos órgãos e aí com certeza vou ver um pintinho ou uma florzinha.. rs
Esse final de semana não foi dos melhores, passei um pouco mal, mas graças a Deus agora está tudo bem.
Vamos ver o que acontece com ele?
Ativo, ele se vira, dá chutes, empurra com os pés, dá socos, se retorce, procura o polegar. Como se estivesse exercitando os músculos em desenvolvimento. Tem soluços com freqüência, o que contribui para o desenvolvimento do diafragma. Não se surpreenda se, mais adiante, você sentir os movimentos ritmados que eles provocam dentro do útero.
Ainda não sinto esses movimentos, não vejo a hora de sentir chutinhos (de leve! rs)
Já sou gandão zenti:

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O vídeo

Outro palpite

Pois é.. mais uma ecografia e mais um "eu acho que é... menina, mas tô em dúvida".
Poxa, por que esses médicos são assim?
Ficamos meio frustrados por não termos certeza. A gente já queria pintar o quartinho e comprar algumas coisas.
Mas Deus sabe a hora certa de saber se é príncipe ou princesa.
A próxima ecografia deve ser no meio de novembro.
Até lá vou pensar em outras coisas pra não pirar.
Ah, vou colocar o vídeo pra vocês verem.. que gracinha! Dá pra ver as mãozinhas, perninhas, rostinho.. é a minha cara, gente! olha o narizinho! coisa fofa da mamãe! Já está pesando quase 200 gramas! Também, do jeito que tô comendo besteira o bebê só pode é engordar..rsrs E reparem como ele estava sem-vergonha e ficou de bumbum pra cima! rs
Beijos pessoas!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É amanhã


Como sou lerdinha.. eu estava achando que a ecografia era na 6ª feira, mas a moça da clínica ligou dizendo que é amanhã.
Melhor ainda, assim mato a saudade do baby e de quebra vejo o sexo.
Nem preciso falar que volto aqui pra contar, né?
Beijos!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

17 semanas


Hoje completo 17 semanas de gravidez.
Dá uma felicidade enorme saber que está tudo correndo bem. Estou me sentindo ótima, os sintomas desapareceram, a barriguinha tá crescendo e o bebê tá bem. O que mais posso querer?
Só que ele chegue logo!
É muito interessante o amor de mãe. Acho que a mulher já nasce com ele, pois sempre amei meu filho, mesmo sem sonhar em estar grávida. E parece que a cada dia esse amor vai aumentando, junto com a ansiedade e a vontade de tê-lo nos braços.
Dá vontade de cuidar, de proteger, de fazer com que ele seja uma boa pessoa.
É uma sensação muito, muito boa.
Já compramos cômoda, berço, carrinho e poltrona de amamentação. Agora faltam mais roupinhas e a decoração - o que mais me deixa ansiosa, quero ver tudo pronto!!!
6ª vou tentar de novo ver o sexo do baby e comprovar se realmente é menina. Aí se for, meu amigo, é preparar o bolso pq vou gastar muito! rsrsrs
O que está acontecendo com o bebê:
A partir de agora, as feições do bebê ficarão mais definidas. Ele já tem unhas nos dedos dos pés, das mãos e impressões digitais. O nenê pode bocejar, mexer as mãos e piscar. Tem 17 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 200 g.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

16 semanas

Hoje completamos 16 semanas.
O que acontece com ele:
"A pele do seu bebê ainda é translúcida e enrugadinha, bem semelhante a um velhinho, mas em breve irá acumular mais gordura abaixo da derme. As unhas estão bem formadas e pernas e braços estão mais longos agora, pernas mais longas que os braços. Dependendo de sua sensibilidade, já é possível começar a sentir os movimentos do bebê mas, ainda pode ser muito cedo para a maioria das mulheres.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 108 e 125mm. E ele vai estar pesando 85g aproximadamente.
"
Bom, quando deito e coloco a mão na barriga sinto como se fossem umas bolhinhas se mexendo. Acho que é o baby, mas o Sérgio acha que são gases.. ahahaha
Em relação às medidas, no exame diz que ele já deve ter aproximadamente 19 cm (achei enorme!) e pesa 125 gramas.

Menina???

Ai gente.. depois de tanta ansiedade hoje fui fazer a ecografia.
O médico perguntou se eu queria saber o sexo e eu disse que siiiiim, que tava muito ansiosa.
Aí ele olhou e pediu pra eu prometer que se ele desse um palpite eu não iria comprar o enxoval. Eu falei que sim só pra ele falar logo. Ele falou que achava que era menina. Mesmo não dando certeza fiquei feliz e emocionada. Falou que o bebê não vai puxar o pai, já que estava com as duas mãos abertas.. ahahahaha. Fez todas as medidas, ouvi o coraçãozinho e ele disse que está tudo normal, graças a Deus!
No final ele ainda falou que o bebê não vai puxar o pai e vai ser bonito. Eu fiquei rindo. Ele disse ainda pra eu não esperar um rapazinho.
E agora, devo confiar nisso?
O pai disse que já vai considerar que é menina e vai comprar as coisinhas de menina.
Será que é mesmo a Laurinha que vem por aí?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feliz Dia das Crianças!

Hoje estou bastante feliz, porque amanhã vou saber o sexo do baby.
Comprei uma barra de chocolate enorme pra comer antes da ecografia, pra deixar ele saltitante e assim deixar mamãe e papai verem tudinho!
Amanhã prometo que volto aqui contando a novidade.
Beijos e feliz dia das criançaaaaas!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

15 semanas

Parabéns pra você, nessa data querida!
Pois é, bebezinho tá de niver hoje, 15 semanas. Com quem será.. (pára com isso, ele tá muito novinho pra pensar nessas coisas!)
Mas estou com uma dor de estômago tão forte que nem estou com ânimo pra comemoração. Estou tomando remédios que o médico passou, mas nada da dor ir embora.
Vamos ver o que acontece com ele essa semana?
O bebê está crescendo rapidamente e pode ter entre 9 e 10 centímetros. Sua cabeça mede quase a metade do corpo. Na pele fina e transparente, começa a crescer o lanugo, penugem macia que cobre o corpo do feto durante toda a gestação. Cílios e cabelos também estão crescendo.
Sou assim pessoas (só não vou ter esse narigão..rs):

domingo, 4 de outubro de 2009

Foto do barrigão :-)

Aqui estou com 14 semanas e 5 dias.
Esse bichinho é um sapinho musical, 1º brinquedo do baby...

sábado, 3 de outubro de 2009

Baby na Night


Ontem o baby foi ver o Papy dele tocar.
Dançou e chacoalhou muito com a mamãe ao som do melhor rock'n roll..rsrs
Já vai nascer roqueiro (a).
Beijos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais roupinhas - presente do Papito

Na na ni na não

Não deu pra ver o sexo dessa vez. O médico disse que estava muito cedo, que a posição não estava boa. No fundo acho que ele é muito PP (pouca prática).
Mas enfim. Pelo menos vi que está tudo bem com meu baby, vimos que ele já está bem grandão (8 centímetros!!rs) e ouvimos de novo o coraçãozinho.
Apesar das 5 horas de espera pela consulta com o médico (cheguei às 14 e fui atendida às 19), foi muito bom saber que está tudo bem comigo e com o baby. O médico falou de novo que vai ser menina, falei que só vejo rosa na minha frente por culpa dele. Ele falou que posso comprar tudo rosa. E qualquer coisa é só jogar tinta azul.. ahahah. Ele me liberou pra atividade física. Perguntei se posso fazer faxina, ele disse pra eu mandar a sogra fazer. Essa parte eu adorei..ahahaha
Ele disse que engordei 3 quilos, mas acho que a balança tava doida, porque nos outros lugares que peso só engordei 1 quilo.
Bom, dia 13 eu vou fazer outra, aí sim vou saber se espero ele ou ela.
É isso aí pessoal, em breve novos e emocionantes capítulos da sua novela predileta: Rosely - A Buchuda. :-)
Beijos!